Vôlei de Forquilhinha fica entre os melhores do Estado em três competições
Os jogos foram realizados em Forquilhinha, Chapecó e Florianópolis
O time de Vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (Apav) iniciou o mês de novembro com conquistas na Liga Voleibol de Santa Catarina e no Campeonato Estadual. Os jogos foram disputados em Forquilhinha, Chapecó e Florianópolis.
A cidade de Forquilhinha foi sede da final da Série Prata do Campeonato Estadual, categoria Sub-14 feminino. As partidas foram disputadas no Ginásio de Esportes do Ideal nessa sexta-feira e sábado, dias 1 e 2. Foram três jogos, com duas vitórias contra AABB e Saudades. Já na grande decisão, Forquilhinha/APAV disputou a taça contra Joaçaba e sofreu um resultado negativo no tie-break.
A equipe de Forquilhinha/APAV foi liderada pela técnica Thainá Ribeiro, com auxílio de Alexandre Zappelini e Angel Dennis. “Estou extremamente orgulhosa da nossa equipe. Conquistar o vice-campeonato é um grande mérito, resultado de muito trabalho, dedicação e superação de cada uma. Lutamos até o fim, mostramos nossa força e crescemos juntos em cada partida”, ressaltou Thainá.
Resultados
Forquilhinha/APAV 3×1 AABB (25×17/25×20/23×25/25×18)
Forquilhinha/APAV 3×2 Saudades (25×19/25×14/21×25/22×25/15×05)
Forquilhinha/APAV 2×3 Joaçaba (25×15/25×17/22×25/24×26/08 x15)
Feminino Sub-17
Já a equipe feminina Sub-17 conquistou o terceiro lugar na Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina. Os jogos foram disputados neste sábado, dia 2, em Florianópolis. O time liderado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva, com auxílio de Maria Alice D’altoé, disputou três jogos, com uma vitória e dois resultados negativos. “O terceiro lugar, é sim, motivo de orgulho. O time mostrou garra, determinação e muito trabalho em equipe ao longo da competição, principalmente na final. Enfrentamos adversários muito qualificados e apesar de não alcançarmos o título, fechamos a competição com a cabeça erguida”, afirmou o técnico.
Resultados
Forquilhinha/APAV 2×0 AVT/Tubarão (25×20/25×21)
Forquilhinha/APAV 1×2 AABB (28×26/16×25/08×15)
Forquilhinha/APAV 0x2 Fepese (27×25/14×25)
Masculino Sub-17
Por fim, a equipe masculina Sub-17 ficou em quarto lugar na final da Série Prata do Campeonato Estadual. Os jogos foram disputados nessa sexta-feira e sábado, dias 1 e 2, em Chapecó. O time de Forquilhinha/APAV enfrentou as equipes da AVOJOI/Joinville, APROV/Chapecó e ADESA/Santo Amaro da Imperatriz. A equipe foi liderada pelo técnico Jean Bonetti. “Estamos entre os melhores times de Santa Catarina na categoria Sub-17. Não podemos deixar de valorizar o esforço e a evolução que tivemos ao longo da competição. Nossos atletas demonstraram resiliência e comprometimento a cada partida. Fechamos a competição com muitos aprendizados”, frisou o técnico. No total, 16 equipes participaram do Estadual Sub-17 masculino em 2024.
Resultados
APAV Forquilhinha 0x3 ADESA /Santo Amaro (17×25/20×25/16×25)
APAV Forquilhinha 0x3 APROV /Chapecó (22×25/24×26/18×25)
APAV Forquilhinha 1×3 AVOJOI /Joinville (26×28/29×27/23×25/15×25)
Taça Paraná
A equipe feminina Sub-14 de Forquilhinha/APAV participará de 3 a 9 de novembro da maior competição de base da América Latina. A Taça Paraná será disputada na cidade de São José dos Pinhais. Foram convocadas 13 atletas para o campeonato pelos técnicos Alexandre Zappelini e Daniel Bernardo da Silva.
“Estamos muito animados para participar da Taça Paraná, que é uma das competições mais tradicionais e disputadas do voleibol de base da América Latina. Sabemos que o nível dos adversários é altíssimo, então nossa preparação foi intensa e focada em cada detalhe. Nosso objetivo é competir de igual para igual e, claro, buscar o melhor resultado possível. Tenho confiança na nossa equipe e acredito que podemos fazer uma boa campanha”, pontua Zappelini.
Na primeira fase, Forquilhinha/APAV encara Afsports/Colégio Fato (MT), Fluminense (RJ) e União (RS). Confira abaixo a lista de convocadas:
- Vitória de Brida Forgiarini
- Mirella Lino Dondossola
- Maria Luiza Martinello Alieve
- Maria Eduarda da Silva de Souza
- Lia Debiasi da Luz
- Laura dos Santos Domingues Gago
- Júlia Batista Silveira
- Maria Luiza Nunes de Campos
- Manuella Luiza Goll
- Manuela Gava Zimermann
- Valentina da Silva Dondossola
- Bruna Hoepers Machado
- Ana Clara Schmitz Nascimento
O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Cliniimagem, Astéri, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.
Texto e foto: Divulgação/APAV