Neguinho confirma a criação de comissões para discutir Plano de Cargos e Salários para os servidores e ao magistério

 

Um dos assuntos que marcou a participação do prefeito de Forquilhinha, durante a formação continuada dos professores municipais, foi estabelecer uma nova relação com os servidores públicos e reafirmar o compromisso da criação de comissões para discutir Plano de Cargos e Salários para os servidores e especificamente, ao magistério. “Por isso, nós tivemos a coragem de conceder a correção inflacionária de 5,2%, mesmo com inúmeros interpretações. Também tivemos a coragem e entramos na justiça, fazendo o inverso de outros gestores e conseguimos manter essa correção, pelo fato de estar distantes do limite prudencial e fruto de economia do governo. Estamos nos organizando para darmos melhores condições de trabalho para todos os funcionários. Vamos montar duas comissões, uma para discutir a criação do Plano de Cargos e Salários para todos os servidores e deveremos corrigir diferenças e distorções históricas de algumas categorias e outra especifica para a revisão do Plano de Plano de Cargos e Salários do Magistério com o mesmo intuito de corrigir as distorções”.

Novas escolas e ampliações

O gestor também enfatizou em melhorias com ampliações e construções de novas escolas para dar melhores condições do ensino/aprendizado. “No Jardim Eldorado irá iniciar esse ano o primeiro Centro de Educação Integral que será referência e dará melhores condições as crianças em risco social, principalmente nos bairros Santa Líbera, Santa Cruz e Cidade Alta. O projeto irá abranger a 600 alunos, em dois turnos, com atividades extracurriculares, lúdicas, reforço, entre outros. E serão construídas mais dois nesse modelo”, anuncia o Neguinho.

 

Participaram ainda o vice-prefeito, Valcir Antônio Matias, o Chile, o presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias e o secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes.