Oficina de flauta no Centro Cultural de Forquilhinha

O Centro Cultural de Forquilhinha oferece a comunidade aulas de flauta para crianças e adultos sem nenhum custo. O segundo ano do projeto tem trazido excelentes resultados. O número de alunos dobrou com relação ao ano anterior. Atualmente são quatro turmas, sendo duas de manhã e duas à tarde toda quinta-feira, totalizando 51 alunos.
A primeira turma de flauta em cada período é formada por iniciantes, composta por crianças a partir de sete anos. A segunda por alunos do ano anterior e adultos.
De acordo com o professor de música Amaury de Souza, o diferencial da flauta é a facilidade em aprender a tocar o instrumento, por ser mais barato e pela durabilidade. "A flauta é um instrumento de sopro, fácil de aprender. É também uma novidade para o município, esse é o único curso do tipo oferecido aqui", destaca. Amaury, que é autodidata, aprendeu a tocar violão aos nove anos e hoje toca e qualquer instrumento. De acordo com ele, vários alunos se destacam já na terceira aula.
Segundo Isabela Niehues dos Santos, chefe da Divisão de Cultura de Forquilhinha as oficinas não possuem nenhum custo. "O Centro Cultural fornece os instrumentos e apostilas. Foi realizada a divulgação do curso nas escolas do município o que ocasionou uma procura muito grande. Embora as vagas para a oficina de flauta estejam encerradas, caso houver desistência serão abertas outras vagas", acrescenta.
São oferecidas também pelo Centro Cultural, oficinas de violão, teclado e bateria. As aulas de violão acontecem nas segundas e quartas-feiras, de teclado nas terças-feiras e bateria nas sextas-feiras, todas com turmas também pela manhã e a tarde.