Emoção marca entrega da "Academia Ana Colonetti de Oliveira" na Vila Franca
Com grande emoção foi inaugurada no sábado, 9 de novembro, a academia popular do bairro Vila Franca. A academia ganhou o nome de Ana Colonetti de Oliveira, moradora do bairro, falecida recentemente. Filhos, noras, netos e amigos se emocionaram durante a cerimônia.
Somente nos equipamentos, foram investidos R$ 17.750,00 de recursos próprios, mais os serviços de aterro e finalização, num total de aproximadamente R$ 50 mil, também de recursos próprios. Confira abaixo, um pequeno histórico da vida de Ana.
Ana Colonette de Oliveira, viúva, nascida em 2 de fevereiro de 1951, deixou 8 filhos, 12 netos e 3 bisnetos. Natural de Forquilhinha foi no Bairro Vila Franca onde viveu a maior parte de sua vida. Católica, membro participativo do apostolado da oração, membro de grupo de família.
Fazia parte do Clube de Mães e Grupo de Terceira Idade. Falar de Ana é falar de alegria, bagunça e disposição, com ela não tinha crise, nem tempo ruim, onde passava ia puxando conversa, quando caminhava parava na estrada para bater um papo. Sua casa era o ponto de encontro, estava sempre cheia. Sua franqueza, bondade e cordialidade contagiavam a todos.
Como toda avó, cozinhava bem, sempre com uma garrafa cheia de café para servir a todos.Sabia reunir a família para um almoço festivo, não faltava um bom churrasco uma boa salada e uma boa maionese que só ela sabia, e claro não faltava uma boa conversa e uma canastrinha. Em sua trajetória passou por muitas dificuldades, quantas vezes tropeçou e caiu ao chão, mas com fé e amor levantou-se e seguiu adiante.