Alteração do sentido das vias no Centro
A Administração Municipal, analisando as indicações da Câmara de Vereadores e ouvindo as sugestões de moradores, comerciantes e população em geral solicitou ao departamento de Engenharia que realizasse um estudo de adequação do trânsito na área central do município. Verificando as alternativas viárias existentes os técnicos da Secretaria de Obras em conjunto com o Conselho Municipal de Trânsito, elaboraram algumas soluções para melhorar o fluxo de veículos e resolver alguns conflitos existentes, causando o mínimo de transtornos possíveis.
As ruas que irão sofrer intervenções são: Rua João José Back, Rua do Cinquentenário Leonardo Steiner, Rua Aloysio Herdt, Travessa Adolfo Tiscoski e Rua Salvato Tiscoski.
A Rua João José Back (calçadão), que já é mão única no sentido que sai da Avenida em direção ao Colégio Sagrada Família, passa a ter o fluxo invertido, ou seja, da igreja em direção à Avenida.
A Rua do Cinquentenário Leonardo Steiner, rua onde está localizado o posto de atendimento da Casan em Forquilhinha será transformada em sentido único, do trecho entre o banco Bradesco e o Ginásio do Ideal, seguindo no sentido do ginásio.
A Rua Aloisio Herdt, rua entre o Salão Paroquial e a Casa Mãe Helena da Pastoral da Criança, atualmente é sentido único no sentido de quem sai da igreja em direção á Clinica de Especialidades e será invertida, seguindo da Clinica de Especialidades em direção à Igreja.
A Travessa Adolfo Tiscoski, que é a rua entre o Edificio Romualdo Forgiarini e a Ika Malhas, já é sentido único no trecho entre a Alameda Felipe Arns e a Avenida 25 de Julho, será invertida, seguindo da Avenida em direção à Quadra de Areia.
Ainda na Travessa Adolfo Tiscoski, porém em outro trecho, entre a Eletro Back e a Ana Modas, a rua será tornada mão única no sentido de quem sai da Avenida e conseqüentemente a Rua Salvato Tiscoski também sofre a mesma alteração.
Todas as alterações passaram por Audiência Pública e foram aprovadas pelos presentes. A sinalização já foi implantada e entra em vigor nesta quinta-feira, seis de fevereiro. Teremos 30 dias de adaptação para que todos tomem conhecimento das alterações. Pedimos a compreensão da população pois estamos trabalhando para melhorar as condições de trafegabilidade.