Neguinho recebe técnicos da JBS para tratar de novos projetos para instalação de aviários

O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, acompanhado do secretário de Administração e Finanças, Ricardo Ximenes, esteve reunido com técnicos da JBS, uma das maiores empresas do município para tratar de parcerias para projetos de instalação de novos aviários. A intenção é de implantar 60 novos projetos.

“Nós temos hoje 17 aviários, sendo que na década de 90 chegamos a ter 40. Precisamos incentivar os produtores, criar alternativas de renda e evitar o êxodo rural. O governo dará condições para que os agricultores forquilhinhenses possam viabilizar a construção de novos aviários”, afirma o prefeito.

O expansionista da JBS, Rogger Sartori Manfredini destaca que a equipe está à disposição para apresentar o projeto de frango de corte aos produtores e como funciona o sistema de parceria da empresa com os integrados. “Nós temos exemplos bons de cidades da região que se desenvolveram com novos aviários.”, comenta.
O técnico destaca que existem incentivos que viabilizam o projeto. “Hoje em dia para conseguir um recurso nas instituições bancárias existe um convênio com a JBS/Seara que facilitam o acesso às linhas de crédito, com menor níveis exigidos de garantias, frente aos financiamentos convencionais. Para implementação do projeto o produtor deve adequar alguns itens de infraestrutura, entre eles, os serviços como de terraplenagem. Este é um dos pontos onde a prefeitura pode dar um suporte grande aos produtores. A empresa fornece aos produtores as aves, a ração, assistência técnica veterinária, todo o acompanhamento para executar o manejo adequado. A remuneração é baseada no resultado zootécnico do lote. A capacidade de produção média de cada aviário é de 41.580 aves, sendo que o produtor entrega cerca de 39 mil aves por galpão”.

Ainda participaram do encontro, o supervisor de frango de corte, Fábio Scarsanela e o gerente de agropecuária, Juliano Biava.