Forquilhinha tem o menor índice de letalidade de Covid-19
Forquilhinha é a cidade com menor índice de letalidade de Covid-19 entre os municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC). Com um percentual de 0,76 de mortes a cada 100 casos confirmados, a cidade ocupa o último lugar no acompanhamento feito pela AMREC.
Mesmo com os números reduzidos, a cidade intensifica a fiscalização das medidas restritivas para evitar a proliferação da doença. Hoje, em Forquilhinha há 385 casos ativos da doença e uma força-tarefa trabalha na orientação da população para manter o distanciamento social, evitar aglomerações e manter os cuidados de higiene e uso de máscaras.
“Observamos que a população relaxou e precisamos continuar com os cuidados. Vamos chegar a 5 mil pessoas imunizadas com as novas doses da vacina, mas mesmo assim, a prevenção precisa ser mantida, porque o imunizante diminui o risco de gravidade de doença”, reafirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.
Novo decreto
O novo Decreto nº 329, de 2 de junho, elaborado após reunir entidades e instituições, o acesso aos estabelecimentos, tais como mercados, padarias, bares, lanchonetes, restaurantes e templos religiosos, deve respeitar o limite total de 30% de sua capacidade. Para eventos sociais o limite de acesso também é de 30%. As demais medidas seguem os decretos do Governo do Estado. O decreto é válido até o dia 15 deste mês.
Índice
Balneário Rincão 2,88
Siderópolis 2,39
Içara 1,91
Urussanga 1,71
Cocal do Sul 1,61
Criciúma 1,59
Lauro Muller 1,57
Orleans 1,48
Morro da Fumaça 1,25
Nova Veneza 1,05
Treviso 1,05
Forquilhinha 0,76