Governo de Forquilhinha irá iniciar nova força-tarefa de prevenção ao coronavírus
O Governo de Forquilhinha irá iniciar uma nova força-tarefa como medida de evitar a proliferação do coronavírus. Os números de casos ativos aumentaram nos últimos meses, o que preocupa a gestão municipal. De acordo com o boletim da desta quarta-feira, dia 9, foram registrados 37 novos casos, somando 385 pacientes monitorados. Foram realizadas duas reuniões com representantes de instituições financeiras e estabelecimentos comerciais para discutir ações pertinentes para evitar aglomerações nas filas.
A ação contará com integrantes da Defesa Civil, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar para orientar os cuidados com uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.
“Não queremos que os serviços parem, que as atividades continuem com as medidas restritivas, mas como poder público precisamos fazer a nossa parte. As pessoas se acostumaram a relaxar os cuidados com o enfrentando do coronavírus. A situação é preocupante”, afirma o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho.
Novo decreto
O novo decreto nº 329, de 3 de junho, visa intensificar as medidas restritivas, entre elas, o controle de acesso de 30% da capacidade nos estabelecimentos como mercados, bares, restaurantes, templos religiosos em respeito ao distanciamento social. O mesmo limita-se a 30% da capacidade para eventos sociais. As demais medidas seguem o teor do governo do estado. O decreto é válido até o dia 15 deste mês.